I'm Winston Wolfe. I solve problems.

quarta-feira, agosto 02, 2006

Coisas que me fogem do controle (e precisam ser explicadas)

O post abaixo dava conta da minha felicidade por ter, finalmente, conseguido a discografia oficial dos Beatles. Ou The Beatles, como preferem os mais puristas e/ou bestas. Mas rapidamente notei que, quando se trata de unanimidades, todo cuidado é pouco. É como pisar em ovo. Ovos de aves de rapina, que já nascem bicando pra dentro o primeiro naco de carne que encontram pela frente.

Primeiro foi o inoxidável Rafael Galvão, que me deu um toque quase proctológico, dedo em riste como lhe é de costume: "na sua discografia (se for aquela que está no post) faltam 4 álbuns: o Live at BBC e os Anthologies I, II e III. Faltaria ainda o Let it Be... Naked, mas esse disco é uma fraude nojenta e deve ser evitada a todo custo". Nessa, ele me mata duas vezes com uma porrada só. Primeiro, fazendo desmanchar minha tentativa de salvar minha alma ao apontar que me faltam peças na obra que considerava completa e fechada. Segundo, ao dizer para evitar um dos poucos discos que tenho originais do quarteto. Resumindo, terei que esperar um pouco mais por salvação. Mas, ainda assim, ela não me parecia assim tão distante. Coisa de um link ou dois, nada mais.

Mas eis que, do nada, surge . , que já conhecia de passagem nas caixas de comentário no reservado de MJ, lasca sem dó: disco dos Beatles tem que ser original. Em sua prosa firme e determinada, que pode ser conferida e auferida a qualquer momento em sítio próprio, decretou a extinção quase completa de minhas esperanças de salvação. Se soubesse fazer trocadilhos em inglês, diria que ela trocou minha hope por uma rope.

Devo concordar com ela. Sigo essa linha de pensamento para quase todos os grandes nomes que acredito terem feito a diferença na música. Rolling Stones, só original. Led Zeppelin, só original. Oasis, idem. Nirvana também. Hendrix e Joplin certamente. Então, porque teria eu a pachorra de fazer distinção justamente com os maiores?

Grana. Pô, disco dos Beatles é caro pacas. Consigo encontrar, por exemplos, clássicos absolutos dos Stones (Exile on Main Street, Stick Fingers, It´s Only Rock´n´Roll) por R$ 19,90, R$ 29,90 nas Lojas Americanas. Já contei da vez que encontrei um duplo do negão canhoto por R$ 19. Mas quando o assunto é Beatles... não tem choro. Nunca sai por menos de R$ 40 em média. E isso qualquer bolacha, sem distinção de fase, ano ou capa. É tudo inflacionado.

Mas isso não é desculpa. Vou fazer o que a me pediu e, ao longo de minha existência, irei substituindo as cópias pelos originais.

Tá bom assim, galera? Posso voltar a brincar com vocês agora? Prometo não chutar mais a bola pro mato, tá?

Nenhum comentário: