I'm Winston Wolfe. I solve problems.

terça-feira, julho 12, 2005

Mais um...

... do Denitcho, o phantom-god writer.

"Confesso que acordei mal. A noite mal dormida e o humor inconstante de um geminiano me reservaram um início de manhã pouco agradável. Isso para ser delicado. Tudo piorou quando, no café da manhã, percebi que o meu requeijão havia acabado. Meu irmão, insensível e com a terrível síndrome de filho único, dizimou quase metade do copo que havia dentro da geladeira. Isso sem contar o sono.

Depois do banho, constatei que a camisa que eu tinha em mente para vestir, não estava passada, e se tem algo que manda o meu bom-humor pra longe do sistema solar, é não me vestir da maneira que imaginei no banho. Parecia que nada mais poderia dar errado. Como começar pior um dia? Morfeu insistia em não me largar. Arregalar os meus olhos soava tão improvável como não sentir frio nesta manhã de julho, ainda às seis horas.

Saio de casa para pegar meu onibus, como faço todo dia, às 6:26h, vejo e cumprimento as mesma pessoas fazendo caminhadas matinais, o senhor que vai comprar pão com o seu Dalmata, Seu Ivo lavando a sua caminhonete, como sempre fez desde que eu o conheci quando tinha 7 anos, a banca de jornal ainda com meia porta cerrada.

7:34h chega o ônibus no ponto, o motorista, Seu Carlos, sempre resmungando, responde meu bom dia e caminha para Santa Bárbara, onde pego minha carona. Chego, vejo todas as manchetes dos jornais, mais do mesmo, é claro, e espero minha carona para a empresa onde trabalho.

Tudo se encaminha para um dia arrastado e chato, mesmo contando com a companhiade pessoas sempre animadas, eu já tinha decidido ficar mal-humorado o resto do dia, quando percebo aquilo que havia salvado a minha quinta-feira passada. Arrebatador, um sentimento de que a vida ainda vale a pena e levá-la sorrindo toma conta de mim e me instala um sorriso bobo na face. Decididamente há coisas simples na vida que não tem como precificar, e é por isso que imploro: ´Déia, venha sempre com essa calça!´ "

Um comentário:

Anônimo disse...

Já entendi porque você não gosta muito de SBO, além, é claro, pelo fato de ser americanense. Vai por mim, essa cidade não se resume às paginas daquele jornal fedido e ao lugar por onde você trafega, tem muita coisa legal pra se ver por aqui. A começar por mim, a ilustre baRRRRbarense, ícone da humildade dos cidadãos, tem também a Romi e o supershopping Tívolli (que ás vezes vcs insistem em dizer que é de Americana). Ah... tem tb a Romi, e o shopping Tívoli... e mais.... a romi.... é... sei lá... acho q é só...