I'm Winston Wolfe. I solve problems.

domingo, junho 18, 2006

Momento Lúcio Ribeiro ou Como ser Colunista Pop em Poucas Lições ou Dessa Fruta eu Como até o Caroço - para Nunu

Sabe aquela banda que você estava esperando para salvar sua vida? Que soprasse um pouco de ar revigorante na cena (escolha algum movimento/estilo qualquer, como indie, poser, rocker, garage, ulli-bulli)? Então o (escreva aqui algo longo e sem sentido) é exatamente o que você procurava. Diretamente dos cafundós do (algum Estado quente e caipira dos EUA ou cinza e chato da Inglaterra), quatro moleques que mal aprenderam a tocar seus instrumentos trazem o sopro revigorante que faltava na música pop mundial. E já são os novos queridinhos da imprensa, capa dos prestigiosos (escolha algumas publicações, como o New Music Express, Rolling Stone, Blender, Mojo, Spin, etc...)

Misturando riffs que remetem diretamente a (nome de algum guitarrista famoso - morto ou em vias de - dos anos 60) em sua fase mais lisérgica, um vocal que bebe direto no (escolha um movimento musical qualquer famoso, como o punk, pós-punk, gótico, grunge), o (grupo de nome longo e sem sentido) carrega no seu som a loucura herdada do (se sobrou algum movimento, acrescente aqui). O resultado é um caldo sonoro que lembra (escolha algum conhecido grupo setentista) em seus momentos mais nervosos, embora em algum canto soe como (escolha um grupo famoso dos anos 80).

As letras, bem, as letras conseguem te jogar para o céu e, num só golpe, te derrubarem para o chão, que lembram bastante (acrescente algum compositor afetado e cheio de manias esquisitas de alguma banda dos anos 80 ou 90), numa reedição adolescente do dândi supremo. Timidez extrema, problemas com garotas, o valentão da escola, os pais que o querem como melhor aluno, as confusões em boates, está tudo lá. É como se (coloque o nome do vocalista, compositor e guitarrista base do grupo de nome longo e sem sentido) soubesse exatamente como nos sentimos nessa difícil fase da vida. E faz isso como ninguém dessa nova safra.

E não é exager achar que eles estão com a corda toda. Mesmo com pouco tempo de existência, já estão escalados para o palco principal do super festival (escolha algum festival europeu ou norte-americano que reúne um sem número de bandas). Detalhe: devem fazer o aquecimento para ninguém menos que (escolha algum grupo indie desconhecido ou uma atração já com prazo de validade vencida). Para se ter uma idéia, (coloque o nome de algum astro famoso e decadente) alardeou em recente entrevista a (escolha alguma revista das já citadas acima) que é fã de carteirinha dos garotos. Quer mais? O líder do (escolha alguma banda com mais de uma década de existência), (coloque o nome do sujeito), chamou o grupo para abrir os shows de sua próxima turnê mundial.

Por aqui, fontes garantem que as negociações para o (grupo de nome longo e sem sentido) toque no (escolha algum festival de música patrocinado por empresa de celular ou marca de bebida/cigarro) estão mais do que adiantadas. É possível, embora não confirmado, que eles façam shows extras ainda em (escolha três capitais das regiões Sul ou Sudeste do país).

Nenhum comentário: