I'm Winston Wolfe. I solve problems.

segunda-feira, outubro 03, 2005

Pólvora

Fecho com o Matias. Vou votar "Sim" no dia 23.

Por ser pacifista.

Bunda-mole.

Acreditar em estatísticas.

Simpatizar com a Trip.

Antipatizar com a Veja.

Ter o John Lennon como Beatle favorito.

12 comentários:

Brigateando disse...

Mas ISSO é exatemente o cúmulo da democracia, Simy. Em sua gênese, na Grécia antiga, eram os cidadãos quem decidiam sua própria sorte. Na pólis, não havia representantes. Todos votavam e todos decidiam. Nada mais certo.

Anônimo disse...

87% das estatísticas são inventadas.

Brigateando disse...

Concordo que estatísticas não fazem parte do meu café da manhã, mas é preciso bom senso. Generalizar dizendo que é tudo mentira - bem como acreditar que é tudo verdade - não leva a lugar algum. Há de haver um meio termo nisso tudo.

Anônimo disse...

Eu nem presto atenção nas estatísticas... mas fechei no Sim, tb

Anônimo disse...

Meu bom senso manda votar NÃO. O problema hoje não está no comércio legal de armas. Já é bastante difícil comprar uma arma legalmente hoje, e o porte é proibido.

O problema está com as armas ilegais. E essas continuarão existindo após a proibição.

Nuvens de Palavras disse...

Bom, eu ia votar NÃO por achar essa medida incapaz de modificar o índice de violência, porém, toda forma de tentar inibir é valida, então, voto SIM!

Anônimo disse...

isto Briga dizer que o problema está com o cidadão comum é cruel.
o problema está com os ilegais e eu me recuso a assumir o problema.

Anônimo disse...

Sim, sim, SIM!!!!

Anônimo disse...

Fico com você, Brigatti. Além de todos os motivos que você elencou, também por causa de outro: durante um assalto, uns seis anos atrás, mantiveram meu irmão ao meu lado sob a mira dum revólver (na têmpora) durante mais de meia hora. Pergunta como eu fiquei depois disso. Às vezes eu passo mal apenas por ver alguém armado ao lado, mesmo que seja um policial cuja arma está na cintura.
Tudo bem que todos que voltam pelo 'NÃO' alegam o mesmo que o Ricardo, e eu não lhes tiro a razão. Mas não dá... realmente sou uma idiota e idealista que prefere acreditar que a violência
pode diminuir pressionando a tecla 'SIM' dia 23.

Anônimo disse...

Depois de meia hora corrijo: todos que VOTAM pelo não. :P
Gostei de ver você lá. :)

Anônimo disse...

E claro que eu sempre clico em postar antes de me identificar completamente e antes também de dizer o que queria. :P
Briga, o Biajoni virá pra Sampa dia 21 (sexta-feira) e haverá um encontro aqui. Só pra você saber... provavelente ele já avisou, mas ratifico aqui. :)

anouska disse...

oi, brigatti, é a primeira vez que venho aqui e devo dizer que é bom ver que nem todo mundo tá equivocado. eu tb voto sim, embora talvez por algumas razões diferentes das suas (meu beatle preferido era o george harrison). e é bom que se esclareça que o referendo não é invenção do lula, porra.