I'm Winston Wolfe. I solve problems.

domingo, maio 07, 2006

Arrá, urrú, o Biajonio é nosso!

Depois de exatos 365 dias e algumas horas de negociação, finalmente o TodoDia vai receber um coluna assinada por Luiz Biajoni, o Bia, pai biológico da Belle e da Lia, postiço do Dudu, irmão da Jennifer Aniston e sortudo (por N motivos) marido da Karen, que dispensa apresentações. A coisa, devo confessar, não foi fácil. Para ambas as partes. Alguns trechos, desde o início do processo.

Outono de 2005

- Chefe, que tal uma coluna do Bia?

- Bia? Quem é Bia? Bia Seidel?

- Não, o Luiz Biajoni. Tu conhece ele, tá lembrado? Do tempo da TV e tal...

- Ah, tá. Sei. Biajoni. Hum.

- E então?

- Não.

- Por que não?

- Porque não, oras. Eu que mando aqui e não quero esse terrorista dando trabalho. De problema já basta você.

Primavera de 2005

- Chefe, tô com uma idéia de reforma do caderno de cultura.

- Ótimo. Faz e me mostra.

- Tá aqui, já fiz. Mais colunas, gente formadora de opinião, polêmica e tal... fora o visual, mais arrojado, leve... coisa fina, você sabe...

- Ah, sabia. Deu um jeito de encaixar o Biajoni, né?

- Claro.

- E ele vai falar sobre o quê?

- Sobre o que ele quiser.

- Há, essa é ótima. O Biajoni com espaço a vontade para escrever o que quiser? Cê tá lôco...

- Mas a idéia é essa mesma. Loucura. Insanidade. E mais um punhado de processos e adevogados nos nossos calcanhares, chefia...

- Se ele quer falar o que quiser, que monte um blog.

- Ele já tem um.

- Então não precisa do jornal.

- Mas o jornal precisa dele.

- Ah, que coisa mais gay... Mas tá bom. Vou pensar no caso.

Início do verão de 2005

- Os últimos ajustes estão sendo feitos, chefia. Quer dar uma olhada?

- Tá. Me passa o projetinho completo por e-mail.

- Beleza. Mas o Bia fez uma exigência.

- Quê? Qual?

- Gerânios. Ele quer um vaso de gerânios na entrada do jornal.

- E posso saber porquê?

- Diz ele que, por ser renal, ele não pode se associar a nada que não possua a influência magnética dos gerânios. Todas as empresas para quem ele presta assessoria têm gerânios na entrada.

- Ah, claro. Uma garrafa de Chandon ele não quer?

- Não. Diz que prefere Jim Bean.

Final do verão de 2005 e início de 2006

- Tudo certo, chefitcho?

- Cadê o restante do projeto?

- Que restante?

- Ué, preciso ver ele completo. Pede umas colunas para o Biajoni. Vai saber quais são as intenções dele, então é melhor verificar.

- Mas eu já li e estão dentro da proposta.

- Da proposta dele, que deve ser a mesma que a sua, né? Você não conta, é farinha do mesmo saco. Deixa eu ler alguma coisa dele.

- Tem o livro.

- Quê livro?

- Ele escreveu um livro. Inclusive já até saiu matéria sobre ele.

- Ah, o Sexo Anal. Sei. Hum. Bom. Sei lá.

- Vai por mim, o lance tem tudo pra dar certo.

- Bão, então toca adiante.

- Ah, tu não esqueceu dos gerânios, né?

Outono de 2006

- Bia, tua coluna foi aprovada, bicho. Começa na próxima semana.

- Agora não posso.

- Como não? Tá louco? Quer me foder?

- Tô entrando no meu inferno astral. E ele vai até o meu aniversário. Esse ano faço 36, filhão. Sabe o que é isso? É a velhice cada dia mais perto e ...

- Ah, não, esse papo de idade de novo não, pelamor. Ó, escreve logo alguma coisa e me manda aí, cara, senão eu rodo...

- Posso falar sobre mim?

- E tudo sabe falar sobre outra coisa?

- ...

- Tô zuando, cara, manda vê aí...

Final do outono de 2006

ESTRÉIA - 9 DE MAIO

Provavelmente aqui.

9 comentários:

Anônimo disse...

E aá, Brigatti, tá levando quanto?

Brigateando disse...

Levando POR TRÁS, só se for, hehehe...

Marco Antonio Zannini disse...

puta merda cadê meu exemplar com a matéria da banda NacontraMão!! hehehehe
Vixi, vocês não vão precisar de advogado, vão precisar de nossa senhora da aparecida! Manja! hehehe
Parabéns a todos

Biajoni disse...

GUEIZICE

Belle Biajoni disse...

Oi briga! td joinha?
tempão ue eu num te vejo! nem foi me ver né?!
hauhahu to brincano!
super comedia o texto... e ...
FinalMentE!

B! disse...

Cometeram um grande, grande erro... :)

Anônimo disse...

realmente o chefiticho tinha razão, vc é farinha do mesmo saco....

Biajoni disse...

a segunda coluna já não entrou na internet... é mole? também não tou nos COLUNISTAS.
...
ê laiá!

Simy disse...

Eu não achei a coluna pra ler.
humpf!!