Quando surgiu, Alanis Morissette vendeu umas 30 milhões de cópias de seu disco. Recorde absoluto para um álbum de estréia na história de música pop. Daí por diante foi só ladeira abaixo. Agora, a neo-hippie deve estar com sérios problemas financeiros e resolve regravar "Jagged Little Pill", o dito cujo debut, só que agora em versão acústica. Alguém pode avisar ela que essa onda de faturar os tubos fazendo música pra acampamento (putz, não resisti, desculpem...) já passou?
E avisa também o Roger. Tenho certeza de já ter lido em algum lugar, quando alguma banda oitentista se preparava para um acústico MTV, em que ele disse que o Ultraje a Rigor nunca faria uma barbaridade dessas. Pois o cara teve a cara de pau de gravar versões banquinho e violão de "Nós vamos invadir sua praia", "Pelado", "Sexo", e as outras pérolas que só Roger e gangue foram capazes de criar. Pode falar o que for sobre os anos 80, mas é inegável que o Ultraje era legal. Até abertura de novela os caras fizeram, mesmo sendo feios, sujos e malvados.
Agora vem com essa história de acústico. Juro que faço questão de, quando lançarem esse disco, agendar uma entrevista com ele e rasgar o verbo. O Capital Incial, o Ira!, os Engenheiros do Hawai, o Kid Abelha, o Lulu Santos e até os Titãs, que deram origem a essa palhaçada toda, até merecem terem os instrumentos desligados (só esqueceram dos microfones, pequeno detalhe...), pois sempre se consideraram grupos predestinados a "salvar o rock", "levar uma mensagem", "protestar", e outras estultices mais. Tanto que a música "Chiclete" foi renegada pelo Scandurra quando ele saiu do Ultraje para montar o Ira!. Disse que ela não combinava com a nova banda.
O Ultraje sempre primou pela irreverência, pelo non-sense, a mais completa esbórnia lírica, do jeito que a molecada debochada gostava. Arrisco dizer que o deboche do Ultraje só encontra paralelo nos Mutantes. Mas isso é outra história.
Entretanto, depois de tirar foto de barraca armada, não sobrou muita opção para Roger e Companhia senão depenar as próprias canções. Triste.
I'm Winston Wolfe. I solve problems.
quarta-feira, junho 15, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário